sábado, 12 de março de 2011

Bolo salgado de pão de forma

Olá pessoal!!!
Boa noite!!!

Hoje preparei um gostoso bolo salgado de pão de forma.  Quero dizer, eu e a galerinha aqui de casa...  Meus sobrinhos Pâmela e Bernardo também colocaram a mão na massa...  rs

Na verdade foi um "pão a 6 mãos"!!!!!  rsrsrs

Eu preparei 1 kg de frango para 1 pacote de pão de forma, mas esta quantidade de frango é suficiente para 2 ou 3 pacotes.  Preferi fazer um bastante recheado.

BOLO SALGADO DE PÃO DE FORMA






















Recheio:
1 kg de frango cozido e desfiado
2 cenouras raladas
1/2 cebola picadinha
2 pimentões picadinhos
1 colher (sopa) de maionese
1 lata de creme de leite

//////////

1 pacote de pão de forma cortado na horizontal
400 ml de leite temperado com 1 pitada de sal
Purê de batata para cobrir
1 vasilha forrada com papel alumínio ou plástico filme

//////////


Misturar frango desfiado,


















os pimentões picados,


















a cebola picadinha (aí o Bernardo deu uma mãozinha),



















as cenouras raladas,



















o creme de leite e a maionese.



















Misture tudo muito bem.  Aí Pâmela também entrou na brincadeira.





























































Na vasilha forrada com papel aluminio coloque uma camada de pão de forma e regue com leite.























Recheio e pão de forma novamente.























Regar novamente com leite.


















A última camada deverá ser pão regado com leite.



















Ai cobre o bolo com o papel alumínio.























Mãozinhas em ação...























Eu prefiro deixar algumas horas na geladeira antes de desenformar.  Este fiz na noite anterior e terminei de prepará-lo no almoço.

Passado o tempo, desenforme.










































Cubra todo o bolo com um purê de batatas (já cobri com maionese, mas mesmo gostando muito de maionese, achei que fica muito pesado, enjoativo)
.



































Aí é só fazer uma decoração a gosto.


















E começar a comer...




















Este bolo é garantia de SUCESSO!!!

Beijocas pessoal, e boa noite!!!!!!!!
Beijocas meus sobrinhos colaboradores queridos!!!!

65 comentários:

  1. Paty

    Vc me deixou com água na boca com esse bolo salgado, desde ontem, peloamordedeus, que delicia de bolo. Super recheado, adorei,e gostei da dica de fazê-lo a noite e desenformar no dia seguinte. Vou levar a receita comigo. To levando..Ja levei hehe. Fala pra esses dois pinguinhos de gente, que do jeito que eles andam colocando a mão na massa, no futuro irei na inauguração do Restaurante deles. Estão lindos na foto juntinhos. Parabéns pelo bolo, valeu a espera. Bjos... pra vc, sua familia e os chefinhos.. Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Aiii Paty!!
    Amo essas tortas salgadas.
    Vou experimentar sua receita qualquer hora dessas.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Josy!!!
    Pode levar e experimentar sim a receita. Esta eu "garantio"!! rsrs
    Bjs

    Dani,
    Eu só compartilho com vocês o que é bom!
    Para os dias quentes é uma ótima receita e serve muito bem também em festinhas de aniversários.
    Aqui em casa já fez parte de muitas comemorações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!! Desta vez me dei bem...
    Estou de férias e comendo muitoooooooo essas delícias que minha irmã faz!!!!!
    Pat, continue fazendo muitos quitutes para mim....
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Bem, as férias acabaram a algum tempo.... mas a vontade de comer essas delícias me seguiram!!!!!!
    Por isso no fim de semana que passou fiz esse bolo, e o sucesso já sabem foi garantido....Os meus amigos aqui de Portugal também amaram!!!!!!
    Acho que terei de fazer mais um, dois, três, quem sabe quatro... é tante gente pedindo para provar... rsrsrsr jinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu bolo. Pode me dar uma dica? Para 45 pessoas, quanto receitas eu tenho que fazer? Vai ter outras coisas para comer na festa, portanto não é para matar a fome com bolo salgado :) Obrigada beijinho Elis

    ResponderExcluir
  7. Olá Elis!
    O bolo salgado tem exatamente 29cm x 15cm.
    Rende +- 22 pedaços.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço e fique com Deus,
    Patrícia Schmidt
    prsbeija-flor@hotmail.com
    www.meupratofavorito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida alguma, este é o MAIOR sucesso do meu blog. É sucesso e é DELICIOSO!!!!
    Obrigada a todos que acessam meu cantinho!!!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Brigado amiga era isso que eu queria vou fazer no nive do meu neto,bjsss.

    ResponderExcluir
  10. Olá Anônimo!!
    Este bolo salgado de pão de pão de forma além de super fácil faz o maior sucesso em comemorações!!
    Faça sim para o aniversário de seu neto! Ele só brilhará menos que o dono da festa!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  11. ADORO CULINARIA, ESTÁ TUDO MAIS QUE PERFEITO, SIMPLESMENTE AMEI. ABRAÇOS ILMA

    ResponderExcluir
  12. Oi Ilma!!!
    Obrigada pelas palavras!!
    No último dia 27 foi aniversário do meu pai e preparei novamente este bolo salgado, mas dessa vez, sobre o purê de batata, polvilhei queijo ralado e decorei com azeitonas.
    Hummm, também ficou muito bom!!
    Beijoss e ótima semana para você!!
    Apareça quando quiser.

    ResponderExcluir
  13. amei. não nasci sabendo.......sua simplicidade e contagiante meus parabems pela receita deste bolo de pão de forma . eu sou a sonia e gosto muito de cozinhar para minha familia

    ResponderExcluir
  14. Olá Sonia!!!!
    Obrigada pelas palavras. Fiquei muito feliz em recebê-las...
    Eu também ADOROOO cozinhar e ter minha família como "cobaia" (rs) é sempre sensacional.
    Beijocas para você e sempre que quiser, dê uma passadinha pelo meu blog. Aqui tudo é feito para ser compartilhado!!!!
    Fique com Deus!
    Patrícia Schmidt

    ResponderExcluir
  15. HUMM PARECE UMA DELICIA E CONCORDO COM VC COM O PURE FICA BEM MELHOR A MAIONESE ENJOA MESMO MAIS TAMBEM DA PRA MISTURAR A MAIONESE COM O PURE QUE TAMBEM FICA MUITO BOM E NAO FICA ENJOATIVO NAO BJS AMIGAA

    ResponderExcluir
  16. Olá Edvanna!!
    Tem razão!! Maionese é gostosa sim e misturando com o purê deve ficar sensacional e equilibrado, sem enjoar.
    Valeu pela dica!! Vou colocá-la em prática também!!
    Beijinhos e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  17. o pure tem q ser mais consistente ou nao? e o pao pulmam pode ser cortado tradicionalmente msm.vou tentar fazer em casa adorei bjs

    ResponderExcluir
  18. nossa eu estava mesmo precisando de uma receita dessa deu agua na boca parabens ficou lindo!!!!!e imagino que tenha ficado MARAVILHOSOOOOOO BJUS

    ResponderExcluir
  19. Olá datty!
    Obrigada pelas palavras.
    Com certeza vai fazer sucesso também em sua casa.
    Beijos e até a próxima!!

    ResponderExcluir
  20. q delicia dá água na boca só de ver aí fica difícil fazer regime com certeza vou dormir com muita fome bjs

    ResponderExcluir
  21. adoreia ideia do recheio, uma dica mistura a maionese com o pure para a cobertura fica muito bom.....bjs

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de Saber como faço pra vender.....qto venderia uma torta dessas ???
    amei sua torta....Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Infelizmente não posso te passar um preço para a venda, até porque não faço para fora. Mas veja quanto você gasta e não esqueça da sua mão de obra.

      Esta torta aqui em casa é sempre sinal de quero mais...
      Beijos e obrigada pela visita,
      Patrícia Schmidt

      Excluir
  23. fiz este bolo de pao de forma no final de semana ,todo mundo adorou é um prato leve gostoso geladinho, uma delicia valeu muito apena adorei
    valeu pela dica
    glaucia

    ResponderExcluir
  24. olá! adorei a receita fiz no final de semana ,para comemorar a chegada do meu maridao e do meu vô que estavam na estrada a 20 dias no MT, todo mundo adorou, e hoje anoite vou fazer dinovo
    valeu a dica ,uma delicia
    glaucia de marilia sp

    ResponderExcluir
  25. ola gostei muito da sua receita ...sou homem morro sozinho e nao manjo muito de cozinha nao ,estava procurando uma receita simples rapida e facil de fazer parabens a sua receita reuniu tdo ...e o melhor ficou muito bom

    ResponderExcluir
  26. gostei muito da sua receita

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do seu site :)

    ResponderExcluir
  28. Eu já fiz esse bolo, ( com a ajuda da minha irmã ) e é garantia de sucesso mesmo!é uma delícia!!

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito dessa receita, é bem prática, por favor, pode me dizer a quantidade dos alimentos para uma torta para duzentas pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!!!
      Este tamanho de torta dá + ou - 30 fatias. Multiplique então por 7.
      Obs: Fiz um recheio bem farto. Se quiser, você pode diminuir um pouco a quantidade de cada ingrediente.

      Um abraço,
      atrícia Schmidt

      Excluir
  30. Ola como corta o pao,ten que cortar no meio?e tirar a casca? Ancón

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laise!
      Bom, o pão de forma já vem cortado em farias na horizontal. Já fiz com casca e sem casca. Com ambos pães dá certo.
      Um abraço,
      Patrícia Schmidt

      Excluir
  31. adorei essa receita estava procurando uma receita pratica para minha familia e achei.Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  32. Olá Anônimo!! Que bom que você gostou da receita. Olha, tem sempre algo novo por aqui... Fique à vontade!!
    Bjs,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  33. Show ! Esse bolo é uma delicia.... ta mais que aprovado valeu pela receita.

    ResponderExcluir
  34. Estava procurando uma receita desse bolo e adorei a sua além do que vc ensina passo a passo obrigado por compartlhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Que bom que você gostou da receita. É um prazer poder compartilhá-las com todos!
      Abraços,
      Patrícia

      Excluir
  35. Boa noite Patrícia, vou fazer um bolo salgado e olhei varias receitas, mas com certeza a sua ganhou , parabéns. Tambem acho q passar maionese por fora fica enjoativo , por isso adorei a dica do purê de batatas e pra terminar com chave de ouro a sua decoração ficou lindaaaaa. bjs e obrigada por compartilhar a sua receita conosco
    PS vou copiar a sua idéia e colocar as minhas meninas pra ajudar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelas palavras...
      Peça sim ajuda da garotada... Vão adorar!!!!
      Abraços,
      Patrícia

      Excluir
  36. Minha nossa que carnaval ficou essa torta salgada! Acredito que tenha ficado gostoso mas a aparência ficou muito bagunçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo,
      Você acha mesmo que ficou um tanto bagunçada?? Pois nem imagina o sucesso que ela fez!!! Boa demais!!!
      Experimente você também. Vai aprovar!
      Um abraço,
      Patrícia

      Excluir
  37. adorei esse bolo vou fazer pra vender essa delicia,obrigado por existir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Que bom que você gostou!!! Fico muito feliz por saber que o que posto vale para outras pessoas...
      Te desejo muitas e excelentes vendas!!!
      Fique com Deus!
      Patrícia

      Excluir
  38. Respostas
    1. Olá Raquel!
      Não sei te dizer, pois não faço para venda.
      Bjs e obrigada pela visita.
      Patrícia Schmidt
      www.meupratofavorito.blogspot.com

      Excluir
  39. Vou fazer no chá de bebe do meu Arthur?

    ResponderExcluir
  40. parabéns fácil vou fazer amanhã pro niver do meu filho domingo!!!!

    ResponderExcluir
  41. fácil e gostoso vou fazer pro niver do meu filho domingo. parabéns pela receita e obrigada pela ajuda. bjos

    ResponderExcluir
  42. Eu fiz no ano passado no meu chá de fraldas em dezembro foi sucesso total até hj os convidados perguntam qdo vou fazer de novo. Leve não e enjoativo vc come horrores muito bom mesmo. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  43. Olá! hoje dia 07/11/13 pesquisando sobre torta (porque dia 09 é aniversário do meu marido e vou fazer uma) apesar de nunca ter feito acho que vou acertar essa, você conseguiu explicar de uma forma fácil. Parabéns por esse blog show de bola muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Adorei a receita!!!Parabéns!!!Mereceu o premio.

    ResponderExcluir
  45. Vou fazer neste final de semana...adorei a receita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. adorei, mas no lugar da maionese coloquei requeijão. ficou ótimo. parabens

    ResponderExcluir
  47. Nossa adorei a receita e as etapas com fotos.!! Deu agua na boca! Parabens pela sua pagina!

    ResponderExcluir
  48. olá, Essa torta é muito boa mesmo, eu faço pra família em casa, mais algumas pessoas perguntam se eu faço pra vender, você tem dica a quanto podemos vender o quilo?...ficou linda sua torta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete! A torta é muito saborosa mesmo. Infelizmente não posso te passar um valor, pois todas as receitas que preparo e posto aqui no blog são para casa, para a família. Beijão!

      Excluir
  49. Muito boa essa mesmo gostei e amei a dica de como prensar ... Obrigada ... Valeu...

    ResponderExcluir